
*Introdução
Os Neo – Spacians são monstros que têm a capacidade de se fundir sem o uso de Polimerização, ou seja, Contact Fusion. A carta-chave para as fusões é o famoso Elemental Hero Neos ou a sua forma Gemini Elemental Hero Neos Alius.
*Estilo de Jogo
Os Neo – Spacians em si tem um poder de ataque e defesa baixos, mas os efeitos são destruidores, acabando com a maioria das estratégias inimigas, ainda mais quando se fundem, onde os feitos ficam melhorados. Mas a fusões dos Neo – Spacians tem um ponto fraco, no fim do turno eles voltam para o Extra Deck, mas nada que não se possa resolver com a carta Neo Space, que além de dar 500 ATK, permite que as fusões fiquem em campo.
*Membros:
Elemental Hero Neos LIGHT/Warrior ★★★★★★★ 7/2500/2000
Um novo Elemental Hero chegou do Neo-Space. Quando ele inicia uma Fusão de Contato com um Neo-Spacian seus poderes desconhecidos são liberados.
Análise: Carta-Chave, nada o que falar.
Cópias: 3
Neo-Spacian Air Hummingbird WIND/Winged Beast/Effect ★★★ 3/800/600
Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode ganhar 500 LPs para cada carta na mão do seu oponente.
*Análise: Carta muito legal, da pra ser buscada com Sangan, Flying Kamakiri #1, dá pra combar com Giant Trunade.
Cópias: duas á três.
Neo-Spacian Aqua Dolphin WATER/Warrior/Effect ★★★ 3/ATK600/DEF800
Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta para olhar a mão do seu oponente e selecionar 1 Monster Card nela. Se você controla um monstro com ATK igual ou maior que o ATK do Monster Card selecionado, destrua a carta selecionada e inflija 500 de dano ao seu oponente. Se não, receba 500 de dano.
*Análise: Dá para ser buscada com Sangan, Mother Grizzly e Reinforcement of the Army, comba com Sinister Serpent (se ela ainda fosse permitida).
Cópias: duas á duas.
Neo-Spacian Dark Panther DARK/Beast/Effect ★★★ 3/ATK1000/DEF500
Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro virado para cima que seu oponente controla. Até o fim deste turno, o nome desta carta é tratado como o nome do monstro selecionado, e obtém os efeitos daquele monstro.
*Análise: Dá pra ser buscada com Sangan, Mystic Tomato e Rescue Cat... Faz muito estrago copiando os efeitos do DAD, Judgment Dragon e outras mais.
Cópias: 2 á 3.
Neo-Spacian Flare Scarab FIRE/Insect/Effect ★★★ 3/ATK500/DEF500
Esta carta ganha 400 de ATK para cada Spell e Trap Card que seu oponente controla.
*Análise: Dá pra ser buscada com Sangan, Gokipon, Howling Insect e UFO Turtle... Da pra ser invocado com Insect Imitation, use Nimble Momonga, Man-Eater Bug e etc.
Cópias: 1 á 2.
Neo-Spacian Glow Moss Light Plant/Effect ★★★ 3/ATK300/DEF900
Quando esta carta batalha, seu oponente deve comprar 1 carta e revelá-la. Baseado no tipo de carta aplique o efeito apropriado: ● Monster Card: Encerre a Battle Phase. ● Spell Card: Você pode fazer com que o ataque desta carta seja um ataque direto em vez disso. ● Trap: Este monstro é alterado para a Posição de Defesa.
Análise: Da pra ser buscada com Sangan, Shining Angel, Violet Witch, Lonefire Blossom e Botanical Girl... Antes de atacar pode ser usado também Convulsion of Nature para ver que carta seu oponente irá puxar.
Cópias: 1 á 2.
Neo-Spacian Grand Mole EARTH/ Rock/Effect ★★★ 3/ 900/300
Se esta carta ataca ou é atacada por um monstro do oponente, você pode retornar ambos os monstros para as mãos de seus respectivos donos no começo do Calculo de Dano (sem calculo de dano).
Análise: Na minha opinião a melhor carta dos Neo – Spacians, da para ser buscada com Sangan, Giant Rat, Sphere of Chaos... Acaba com qualquer estratégia, ainda mais quando se usa Ultimate Offering na Battle Phase.
Cópias: Uma né. :/
Neo Space Pathfinder Light/Warrior/Effect ★★★★ 4/1800/800
Descarte esta carta da sua mão ao Cemitério. Adicione 1 "Neo Space" do seu Deck ou Cemitério para a sua mão.
Análise: Boa para pegar Neo Space, fica em sua escolha ela ou Terraforming, mas eu
prefiro ela...
OBS: Todas podem ser Special Summoned com Chrysalis Chicky ● Chrysalis Dolphin ● Chrysalis Larva● Chrysalis Mole ● Chrysalis Pantail ● Chrysalis Pinny, mas na minha opinião diminui a velocidade do deck.
Fusões
Elemental Hero Air Neos WIND Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Air Hummingbird"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Enquanto os seus LPs estiverem menores que os LPs do seu oponente, esta carta ganha ATK igual àquela diferença. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Boa para se salvar, e virar o jogo...
Cópias: 2.
Elemental Hero Aqua Neos Water Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★ 7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Aqua Dolphin"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima citadas do seu lado do campo ao Deck (você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta para selecionar aleatoriamente 1 carta na mão do seu oponente e destruí-la. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Boa para acabar com a mão do oponente, da até pra fazer combo descartando o Neos e pegando com O – Oversoul.
Cópias: 2.
Elemental Hero Chaos Neos Dark Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★★★9/3000/2500
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Dark Panther" + "Neo-Spacian Glow Moss"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Deck de Fusão por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não utiliza "Polymerization"). Esta carta é retornada para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck desta maneira, vire todas as cartas que estejam viradas para cima no campo para a Posição de Defesa, virado para baixo. Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode jogar 3 moedas. Então, ative um dos seguintes efeitos dependendo do resultado: ● 3 Caras: Destrua todos os monstros que seu oponente controla. ● 2 Caras: Negue todos os efeitos de monstros virados para cima que seu oponente controla até a End Phase desse turno. ● 1 Cara: Retorne todos os monstros que você controle para sua mão.
Análise: Carta boazinha, pois seu efeito pode acabar sendo MTO ruim, e além da dificuldade de invocação..
Cópias: 1.
Elemental Hero Dark Neos Dark Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★ 7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Dark Panther"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima citadas do seu lado do campo ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Você pode selecionar 1 Effect Monster virado para cima no campo, e o efeito daquele monstro é negado até que ele seja removido do campo (você somente pode selecionar 1 monstro por vez). Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Ótima contra DAD, JD e outras...
Cópias: 2
Elemental Hero Divine Neos Light Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★★★★★★ 12/2500/2500
Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por um Fusion Summon de quaisquer 5 montros "Neos", "Neo-Spacian", "Elemental Hero", "Destiny Hero" ou "Evil Hero", incluindo, pelo menos, 1 monstro "Neos", 1 monstro "Neo-Spacian" e 1 monstro "Hero". Uma vez por turno, você pode remover do jogo 1 monstro "Neos", "Neo-Spacian", "Elemental Hero", "Destiny Hero" ou "Evil Hero" do seu Cemitério para fazer com que esta carta ganhe 500 de ATK. Além disso, esta carta ganha os efeitos do monstro removido, até a End Phase.
Análise: Não recomendaria para um deck assim, acho que teria de fazer um deck focado para invocar ela...
Cópias: 0.
Elemental Hero Flare Neos FIRE Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★ 7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Flare Scarab"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima citadas do seu lado do campo ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Esta carta ganha 400 de ATK para cada Spell e Trap Card no campo. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Carta legal, ativar Mage Power e Cold Wave com ela em campo então...
Cópias: 2.
Elemental Hero Glow Neos Light Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★ 7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Glow Moss"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, durante a sua Main Phase 1, você pode destruir 1 carta virada para cima que o seu oponente controla. Baseado no tipo daquela carta aplique o efeito apropriado: ● Monster Card: Esta carta não pode declarar um ataque neste turno. ● Spell: Esta carta pode atacar seu oponente diretamente neste turno. ● Trap: Esta carta é alterada para a Posição de Defesa. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Carta Mais Ou Menos pelos Efeitos ruins, mas se você acertar...
Cópias: 1 á 2.
Elemental Hero Grand Neos Earth/Fusion/Effect ★★★★★★★ 7/2500/2000
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Grand Mole"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, você pode retornar 1 monstro que o seu oponente controla para a mão do dono. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
Análise: Carta MUITO boa, atrasa toda a jogada do oponente, tem a chance de atacar diretamente se o oponente só tiver um monstro em campo, e dá para ganhar vida se você tiver Spring of Rebirth ativada..
Cópias: 2 á 3...
Elemental Hero Magma Neos Fire/Fusion/Effect ★★★★★★★★★ 9/3000/2500
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Flare Scarab" + "Neo-Spacian Grand Mole"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não usa "Polymerization"). O ATK desta carta aumenta em 400 pontos para cada carta no campo. Esta carta retorna para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck por causa do seu próprio efeito, retorne todas as cartas do campo para as mãos de seus respectivos donos.
Análise: Carta muito legal, ganha muito ATK e se voltar pelo próprio efeito tira tudo do campo.
Cópias: 1, pela sua dificilidade de invocação.
Elemental Hero Storm Neos Wind Warrior/Fusion/Effect ★★★★★★★★★ 9/3000/2500
"Elemental Hero Neos" + "Neo-Spacian Aqua Dolphin" + "Neo-Spacian Air Hummingbird"
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não usa "Polymerization"). Uma vez por turno, durante sua Main Phase, você pode destruir todos os Spell e Trap Cards no campo. Esta carta retorna para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck por esse efeito, retorne todas as cartas do campo para os Decks de seus respectivos donos.
Análise: Tome cuidado pois ela pode destruir Neo Space, mas para que isso não ocorra Field Barrier ou Magic Reflector seriam boas cartas...
Cópias: 1.
Já as fusões NEX não recomendo...
Fusions NEX
Neo-Spacian Marine Dolphin
Warrior/Water
ATK 900/DEF 1100
Efeito : Esta carta é tratada como "Neo-Spacian Aqua Dolphin". Esta carta não pode ser Special Summon exceto pelo efeito de "NEX". Descarte 1 carta da sua mão. Olhe a mão do seu oponente e selecione um monstro. Se existir um monstro com ATK maior que o monstro selecionado no seu lado do campo, destrói a carta selecionada e inflige 500 pontos de dano aos LPs do seu oponente. Este efeito somente pode ser usado uma vez por turno.
Análise: Um deck para ele seria melhor.
Neo-Spacian Twinkle Moss
Plant/Light
ATK 500/DEF 1100
Efeito : Esta carta é tratada como "Neo-Spacian Glow Moss". Esta carta não pode ser Special Summon exceto pelo efeito de "NEX". Quando esta carta ataca ou é atacada, compre 1 carta do seu Deck. Revele aquela carta , e baseado no seu tipo aplique um dos seguintes efeitos: *Monstro: Encerre a Battle Phase. *Spell: Esta carta pode atacar seu oponente diretamente. *Trap: Este monstro é alterado para a Posição de Defesa.
Análise : Um Um deck para ele seria melhor
*Suportes
Os Neo – Spacians têm muitos suportes, aqui vão alguns:
Hero Mask - Selecione 1 monstro virado para cima que você controla. Envie 1 monstro "Elemental Hero" do seu Deck ao Cemitério e trate o nome do monstro selecionado como o nome do monstro enviado ao Cemitério até a End Phase.
Análise: Maravilhosa, ajuda muito na hora das fusões.
Cópias: 1 á 2.
Elemental Hero Prisma - Uma vez por turno, se esta carta estiver virada para cima no campo, você pode revelar 1 Fusion Monster do seu Extra Deck e enviar 1 Monstro Material de Fusão (especificadamente nomeado) listado naquela carta do seu Deck ao seu Cemitério. Até a End Phase deste turno, o nome desta carta é tratado como o nome daquele Monstro Material de Fusão.
A carta: Perfeita, ajuda MUITO.
Cópias: 2 á 3
O – Oversoul
Selecione 1 “Elemental Hero” Normal Monster no seu Cemitério e Special Summon.
Análise: MUITO boa para fazer combo com o Prisma, manda o Neos pro Grave com o efeito do Prisma, ativa essa e Special Summon o Noes pro campo.
Cópias: 1 á 2.
Instant Neo – Space - Equipe somente em um Fusion Monster que liste "Elemental Hero Neos" como Monstro Material de Fusão. O monstro equipado não retorna para o Extra Deck durante a End Phase. Quando o monstro equipado é removido do campo, você pode Special Summon 1 "Elemental Hero Neos" da sua mão, Deck ou Cemitério.
Análise: Ótima, muito boa mesmo.
Cópias: 1 á 2.
Terraforming: Adicione 1 Field Spell Card do seu Deck para a sua mão.
Análise: Muito legal pra pegar Neo – Spacian, mas não recomendo.
Cópias: 1 no máximo se for colocar.
Elemental Hero Stratos
Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode selecionar e ativar 1 dos seguintes efeitos:
● Destrua uma quantidade de Spell ou Trap Cards no campo igual ao número de monstros "Elemental Hero", "Destiny Hero" e "Evil Hero" que você controla, exceto esta carta.
● Adicione 1 monstro "Elemental Hero", "Destiny Hero" ou "Evil Hero" do seu Deck para a sua mão.
Análise: Muito boa para trazer Elemental Hero Neos.
Cópias: 1.
Cross Porter
Você pode enviar 1 monstro que você controla ao Cemitério e Special Summon 1 monstro "Neo-Spacian" da sua mão. Quando esta carta é enviada ao Cemitério, você pode adicionar 1 monstro "Neo-Spacian" do seu Deck para a sua mão.
Análise: Ótima carta tem o seu espaço garantido no deck.
Cópias: 1.
Convert Contact
Ative somente se você não controla monstros. Envie 1 monstro "Neo-Spacian" da sua mão e 1 do seu Deck ao Cemitério. Depois disso, compre 2 cartas.
Análise: Ótima carta para melhorar a Draw Power do deck.
Cópias: Fica por sua conta.
Space Gift
Compre 1 carta para cada monstro "Neo-Spacian" com nomes diferentes que você controla.
Análise: Draw Power também.
Cópias: A seu gosto.
Honest
Durante sua Fase Principal, você pode retornar esta carta virada para cima no campo para a sua mão. Além disso, se um monstro LUZ virado para cima que você controla batalha, por enviar esta carta da sua mão ao Cemitério durante a Damage Step, o ATK daquele monstro é aumentado pelo ATK do monstro do seu oponente que batalhou com ele, até a Fim do Turno.
Análise: Ótima carta, mas nem sempre ajuda, colocaria mais de Side mesmo.
Bom, esse foi meu artigo sobre os Neo - Spacians!
Espero que tenham gostado e pedimos que deixe seu comentário pois gostaria de saber quem visita o blog.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário