sábado, 30 de janeiro de 2010

Metas

Desculpe pessoal por não ter postado essa semana mas estava sem Net então não consegui postar nada, mas hoje estaremos dando continuidade aos artigos sobre os deck MeTA!


Hoje iremos falar sobre o Blackwings!



Vamos lá!


Blackwings

Os Blackwings, conhecido como Black Feather na versão em japonês, são um tipo de arquétipo de DARK Winged Beast-monstros fazendo sua estréia em "Crimson Crisis". No Yu-Gi-Oh! Anime 5D´s, eles são usados por Crow. Todos os monstros Blackwing característica negra na sua concepção, geralmente em sua asa plumagem. A maioria são nomeados aos tipos de ventos e correntes de ar. Estão atualmente um conjunto de meta com múltiplas capacidades de velocidade. Quando Crimson Crisis foi lançado, esse arquétipo foi muito suportado - apenas 5 cartas de Blackwing foram liberados: Gale the Whirlwind, Sirocco the Dawn, Bora the Spear, Armor Master e "Raptor Strike Wing". Mais tarde, com o lançamento da Raging Battle e Ancient Prophecy o conjunto se transformou em um deck altamente poderoso. Com suas capacidades adicionais Synchro Summoning esse deck é um dos melhores na Shonen Jump Circuit. Além disso, muitos Blackwings novos serão lançados no novo conjunto The Shining Darkness.


Nos últimos meses, pudemos comprovar a existência de um meta consistente, que muda muito pouco de torneio para torneio. Nos tops, temos Lightsworn, sempre em maioria, alguns Twilights (que são praticamente Lightsworns), alguns Destiny Zombies (que inclusive vêm ganhando popularidade com o lançamento do Hidden Arsenal que nos trouxe o Brionac e o Catastor) e alguns poucos Dimensional Chaos. Além desses, há um deck que sempre está presente nos tops, algumas vezes incluisive vencendo campeonatos: Blackwings!

Algumas coisas mudaram no deck desde o formato passado. Gale foi restrito, porém para a surpresa de muitos, isso não foi suficiente para acabar com o deck, que ganhou alguns reforços. Com o lançamento do Ancient Prophecy, veio o Blackwing Vayu, que fornece várias novas estratégias para o deck Blackwing. Com seu efeito, pode-se invocar um synchro Blackwing removendo o Vayu + outro Blackwing do cemitério, e o melhor de tudo, o efeito do Vayu não é custo. Resultado, esse Special Summon pelo efeito do Vayu não é afetado por Royal Oppression, já que mesmo que o oponente pague 800 pelo efeito, o Vayu e o outro Blackwing se mantêm no cemitério, podendo simplesmente tentar novamente o efeito. Assim sendo, a maioria dos Blackwings atuais utilizam Royal Oppression de main deck, e isso é um dos detalhes que fazem do deck um dos mais fortes que temos hoje. O deck tem muitas formas de se fazer special summon, porém elas não são obrigatórias para que o deck funcione, enquanto outros decks, tais como Gladiator Beasts ou Lightsworn precisam dos special summons para se manter fortes.
Além disso, o deck ganhou um novo arsenal de Synchros. Brionac, que ajuda a descartar os Vayus no cemitério enquanto limpa o campo do oponente, originando combos e, possivelmente, OTKs. Catastor, que, acima de tudo, é um Synchro LV 5 com um ótimo efeito, muito eficiente contra Gladiators ou Lightsworns. Mist Wurm, que é o Synchro LV 9 que nunca tivemos.

Além do BW Silverwind, exclusivo dos Blackwings, que possuí um ótimo efeito de destruição em massa, porém graças a sua condição de invocação complicada é mais provável que você use ele sem efeito: removendo um Vayu e um Armor Master.
O deck ficou mais forte com esses reforços, porém, como se não bastasse, originou um novo tipo de Blackwing, com novos combos e novas estratégias, o deck se chama Vayu Turbo.

O Vayu Turbo leva cartas diferentes do Blackwing original. Dark Grephers, Armageddon Knights, Burial from D.D., Necro Gardnas e outros. A estratégia é utilizar Grepher e/ou Armageddon para jogar os monstros no cemitério e fazer vários synchros, combinando Vayu+Sirocco/Armed Wing e, com Burial, refazê-los. Com esses combos, nunca faltam monstros fortes no campo, que vem rapidamente, sendo muito possível um OTK.
Resumindo: apesar de ter perdido forca com o desfalque de 2 Gales, o deck continua firme e forte. É um deck versátil, que gera vantagem fácil de cartas e com combos que o possibilitam sair das mais diversas situações. Recomendo que dêem uma chance ao deck, pois ele é mais forte do que parece e ainda pode trazer muitas surpresas no futuro.



Deck Blackwing:
Main Deck
2 Blackwing - Blizzard the Far North
3 Blackwing - Bora the Spear
1 Blackwing - Gale the Whirlwind
3 Blackwing - Kalut the Moon Shadow
3 Blackwing - Shura the Blue Flame
3 Blackwing - Sirocco the Dawn
2 Blackwing - Vayu the Emblem of Honor
1 Dark Armed Dragon
2 Dark Grepher
1 Plaguespreader Zombie

2 Allure of Darkness
3 Black Whirlwind
3 Book of Moon
1 Brain Control
1 Giant Trunade
1 Heavy Storm
1 Mystical Space Typhoon

2 Bottomless Trap Hole
1 Call of the Haunted
2 Icarus Attack
1 Mirror Force
2 Royal Oppression
1 Torrential Tribute

EXTRA DECK
1 Black Rose Dragon
3 Blackwing Armed Wing
3 Blackwing Armor Master
1 Colossal Fighter
1 Dark End Dragon
1 Goyo Guardian
2 Magical Android
2 Stardust Dragon
1 Thought Ruler Archfiend

Sideboard
2 D.D. Crow
1 Delta Crow - Anti Reverse
2 Doomcaliber Knight
3 Light-Imprisoning Mirror
1 Lightning Vortex
2 Mind Crush
2 Royal Decree
1 Royal Oppression
1 Snipe Hunter


É isso por hoje, espero que tenham gostado!

Até a próxima. :D

Um comentário:

  1. muito Boa a materia, toh acostumado mesmo a ver esse meta por ai, ate disse sobre o blog para uns amigos que jogam com Blackwing e tbm gostaram.
    queria pedir para que depois coloquem um sobre dark World , nao é muito jogado mais é bem legal ele.

    ResponderExcluir